Pense Nisso!!!

.... Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido. (DALAI LAMA)



sábado, 31 de julho de 2010

Palmilhas Posturais


O que é?
A podoposturologia é um método de origem francesa, que visa corrigir os desequilíbrios corporais através do uso de palmilhas posturais, com ação preventiva e terapêutica, aliando os conhecimentos entre a influência dos pés, da oclusão (fechamento da boca) e da visão.




 Como funciona?
As palmilhas posturais são desenvolvidas de forma personalizada, atuando em pontos estratégicos na distribuição da força de reação do solo na região plantar, ou seja, utiliza as características de cada pessoa para reequilibrar o seu corpo.


Quem pode usar?
Devido as suas características individualizadas, as palmilhas posturais são indicadas para o conforto de todas as pessoas, assim como na prevenção de possíveis disfunções músculo-articulares e em tratamentos corretivos devidamente avaliados.

Como fazer?
Ligue e agende sua avaliação.



Principais Indicações:

Disfunções na cabeça: Cefaléias e Enxaquecas, Vertigens e labirintite, e probelmas de ATM;

Disfunções na coluna: Dores em coluna Cervical, Torácica, Lombar, Sacroilíaca, quadris, desvios posturais como Escoliose, Protrusão ou Retrusão cervical, hiperlordoses, hipercifoses;

Disfunções em extremidades: Ombros, cotovelos, mãos;

Disfunções das pernas: diferença de membros (perna curta), rotação interna ou externa de coxa, joelhos valgos, varos e hiperextensão;

Disfunções dos pés: Dores nos pés, calosidades, pé cavo, pé plano (“chato”), fasceíte plantar, hálux valgo (joanetes), esporão de calcâneo, metatarsalgias, neuroma de Morton.



Rodolfo Detoni - (19) 8175.3273                        
Academia R Personal Training - (19) 3433.3173
rdetonifisio@hotmail.com                                                        


Um comentário: